A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou a doação de 2,1 mil caixas de leite para entidades sociais do município. O alimento foi arrecadado numa iniciativa da Secretaria de Cultura, que pediu o donativo em troca da inscrição aos interessados em participar das oficinas culturais, no mês passado.
“São parcerias como essa que nos ajudam com nosso objetivo de auxiliar as famílias e entidades que tanto precisam do nosso acolhimento”, comentou a vice-prefeita e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Maria do Espírito Santo Lopes.
A mercadoria foi encaminhada ao Fundo Social, que separou e contabilizou o volume. A quantidade de caixas de leite que cada entidade recebeu foi definida com base na demanda e tipo de atendimento que cada uma delas presta à comunidade.
Foram contempladas as seguintes entidades: Associação Espírita Paulo de Tarso, Lar Espírita Mensageiros do Amor, Associação de Assistência São Vicente de Paulo, Sociedade Espírita Boa Nova, Creche Antonio Nelson Zancaner, Educandário José Zancaner, Associação das Senhoras Espíritas de Catanduva, Casa da Criança Sinharinha Netto e Avoiam (Associação de Voluntários da Irmã Ana Maria).
Parte da mercadoria também foi direcionada ao Centro POP e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), nos bairros Juca Pedro, Bom Pastos e Jardim Imperial, para atender a demanda de famílias que participam das atividades.
Imagem: Divulgação/Fundo Social